Linha do Tempo

1985

Nasce em 24 de setembro, em Vila Velha, Espírito Santo, Brasil.

Participa do Auto de Natal da Paróquia de Pessegueiros, em Teresópolis, Rio de Janeiro, no papel de Menino Jesus.

1987

Ingressa na Escola Ativa do Coqueiral, em Aracruz, Espírito Santo.

1991

Conclui a Educação Infantil pela Escola Ativa do Coqueiral.

1996

Faz a Operação de Câmera de imagens do Encontro de Bandas de Congo da Festa de Caboclo Bernardo, em Linhares, para o filme “Dia de Congo”, com cinematografia própria, a ser lançado pela Beepecriaoc Arte com o apoio da Lei Aldir Blanc e do Governo do Estado do Espírito Santo em 2021.

1997

Participa como elenco da encenação de “Brasil Brasileiro”, com direção de Silvia Castro e Aída Magalhães, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, com alunos do Colégio Pitágoras Coqueiral.

Faz a operação de câmera do registro videográfico do projeto Pit Ervas, com direção de Valéria de Jesus Pereira, no Colégio Pitágoras Coqueiral, em Aracruz.

1998

Escreve com Breno Fonseca, Bárbara Paula Plaster Eggerth, Bárbara Victória do Nascimento e Lorena Furieri a paródia “O Credo na Festa de Junho”, direção de Marise Pontes Marques, da oração “O Credo”, para o Arraial da Pipoca, do Colégio Pitágoras Coqueiral.

Integra o grupo de experimentação em corpo e dança Crescer I, com a direção de Marise Pontes Marques, no Colégio Pitágoras Coqueiral.

Participa da coreografia “Brasil, mostra a sua cara”, com a música de Cazuza e direção de Marise Pontes Marques, no pátio da educação infantil do Colégio Pitágoras Coqueiral.

Participa do elenco de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, com direção de Renata Josely, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, no papel de Romeu.

Faz a Operação de Câmera, a Edição e o Videografismo do filme “Olga Wanderley 15 Anos”, com texto e direção de Thaíssa Vieira, em Aracruz, Espírito Santo.

É convidado a participar do esquete “Uma Bomba”, da Associação de Moradores de Coqueiral (AMOC), com direção de Flávia Coutinho e Lizete Puig, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

1999

Ingressa no grupo amador de teatro Fazendo Cena, com direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

É convidado para ser juri da banca de seleção de integrantes dos grupos de experimentação em corpo e dança Crescer I e Crescer II, com a direção de Marise Pontes Marques, no Colégio Pitágoras Coqueiral.

Forma com o grupo Fazendo Cena o elenco de “Luz, crônicas, ação… Palmas para Veríssimo!”, sob a direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, nos papéis de Juquinha e Politizado.

Faz a Operação de Câmera e a Edição do filme “Lysis Barroso, 70 anos”, de cinematografia própria, no Rio de Janeiro.

Realiza o videografismo do filme “Lysis Barroso, 70 anos”, no Rio de Janeiro.

Conclui o Ensino Fundamental pelo Colégio Pitágoras Coqueiral.

2000

Integra o grupo amador de teatro Fazendo Cena, com direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Participa do projeto de escrita coletiva “Trocam-se as Máscaras”, com direção de Jorge Luiz de Paula, para o concurso literário “Viagem Nestlé Pela Literatura”, no Colégio Pitágoras Coqueiral, em Aracruz.

Participa com os grupos Crescer I e Crescer II e com a comunidade escolar do Colégio Pitágoras Coqueiral do espetáculo de dança “Amavios”, com texto de Marise Pontes Marques e Renata Josely e coreografias e direção de Marise Pontes Marques, no ginásio do Centro Comunitário do Coqueiral (CCC), no papel de Gringo.

Participa com o grupo Fazendo Cena do elenco de “Santo Inquérito”, de Dias Gomes, com direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, no papel de Padre Bernardo.

Realiza para o grupo Fazendo Cena a arte gráfica da encenação “Santo Inquérito”, de Dias Gomes, sob a direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Realiza para o grupo Fazendo Cena a arte gráfica da encenação “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, sob a direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Participa com o grupo Fazendo Cena do elenco de “A descoberta das cores… além do arco-íris”, de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, no papel do Laranja.

Faz a Operação de Luz do espetáculo “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, sob a direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Integra o Coral Encantar, com maestria de Leonardo Davi, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Santa Cruz de Aracruz.

2001

Integra o grupo amador de teatro Fazendo Cena, com direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Integra o Coral Encantar, com maestria de Leonardo Davi, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Santa Cruz de Aracruz.

Participa com alunos do Colégio Pitágoras Coqueiral do elenco da cena “Um salto na vida…”, com texto coletivo e direção de Antônio Rodrigues, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Participa como Operador de Canhão do espetáculo de dança “Espetáculo Brincante”, com texto, coreografias e direção de Marise Pontes Marques, no ginásio do Centro Comunitário do Coqueiral (CCC).

Participa do sarau “Santa Cruz Mostra”, promovido pela Associação Amigos do Piraquê-açu”, com leituras de crônicas de Luiz Fernando Veríssimo, no Tom Beje, em Santa Cruz de Aracruz.

Participa com os grupos Crescer I e Crescer II e com a comunidade escolar do Colégio Pitágoras Coqueiral do espetáculo de dança “Reflexos e Reflexões”, com texto, coreografia e direção de Marise Pontes Marques, no foyeur do Colégio Pitágoras Coqueiral, em Aracruz.

Realiza a pintura “No campo”, em Coqueiral de Aracruz.

2002

Integra o grupo amador de teatro Fazendo Cena, com direção de Jorge Luís de Paula, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Integra o Coral Encantar, com maestria de Leonardo Davi, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Santa Cruz de Aracruz.

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval “Travessia da Balsa”, do Bloco du’Rival, com direção do carnavalesco Marcílio Dias, na Avenida Piraquê-açu, em Santa Cruz de Aracruz.

Participa com o grupo Fazendo Cena do elenco de “Só Fachada”, com texto do grupo e direção de Jorge Luís de Paula, na Praia de Santa Cruz de Aracruz, no papel de Padre.

Participa do elenco de “Navio Negreiro”, de Castro Alves, com direção de Antônio Rodrigues, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz.

Participa do espetáculo de dança “Homem Natureza”, com coreografia e direção de Kátia, no ginásio do Centro Comunitário do Coqueiral (CCC), em Coqueiral de Aracruz, no papel do protagonista Homem.

Participa da apresentação do Coral Encantar, com maestria de Leonardo Davi, junto a membros da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo sob a regência do maestro Modesto Flávio, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Santa Cruz de Aracruz.

Conclui o Ensino Médio pelo Colégio Pitágoras Coqueiral.

2003

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval “Tranquila Santa Cruz”, do Bloco du’Rival, com direção do carnavalesco Marcílio Dias, na Avenida Piraquê-açu, em Santa Cruz de Aracruz.

Ingressa no curso de Artes Cênicas com habilitação em Interpretação da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes (CLA) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Ingressa no curso livre O Tablado, com direção de Cacá Mourthé, no Rio de Janeiro, na turma de Bia Junqueira.

Participa do elenco de “Uma vez era…”, com texto coletivo sob a direção de Bia Junqueira, no Teatro O Tablado, no Rio de Janeiro, no papel de Charles Chaplin.

Participa do elenco do esquete “Diário de um louco”, com o texto de Nicolai Gogol, no Festival de Esquetes O Tablado — Teatro Russo, no Rio de Janeiro.

2004

Participa como Destaque do carro alegórico “O Auto do Círio” no desfile de carnaval “A festa do Círio de Nazaré”, do Grupo Recreativo e Escola de Samba Unidos do Viradouro, com coreografia de Miguel Santa Brígida e direção do carnavalesco de Mauro Quintaes, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval “Julieta e seu Romeu”, do Bloco du’Rival, com direção do carnavalesco Marcílio Dias, na Avenida Piraquê-açu, em Santa Cruz de Aracruz.

Participa do festival de cenas curtas Circuito Carioca de Esquetes com as cenas “Não Identificado”, com texto e direção de Diana de Hollanda, e “Gota-a-gota”, com texto próprio e de Carina Richa sob a direção de Martistela Trindade.

Obtém o registro de Artista/Ator pelo Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ).

Participa de treinamentos físicos-corporais do Núcleo Teatral Ânima, sob a direção de Maristela Trindade, no Flamengo, Rio de Janeiro.

Participa como ator e cantor do elenco de “Samba, Choro e Poesia…”, com texto e direção de Maristela Trindade, no Teatro Glória, no Rio de Janeiro, no papel do Jovem.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Samba, Choro e Poesia”, com texto e direção de Maristela Trindade, no Teatro Glória, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco do espetáculo de teatro-dança “Kantan, a vida é sonho”, de Yukio Mishima, com a direção de Dinah Kleve e a preparação corporal de Denise Telles, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, e no Parque Estadual Campos do Jordão, em Campos do Jordão, São Paulo.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Kantan, a vida é sonho”, de Yukio Mishima, com direção de Dinah Kleve e preparação corporal de Denise Telles, para divulgação no Rio de Janeiro e em Campos do Jordão.

Faz a Operação de Som e participa como ator substituto do espetáculo “Dança das Cadeiras”, com texto e direção de Anderson Oliveira, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

2005

Participa como Destaque do carro alegórico “O Teatro” no desfile de carnaval “Teatro Rival — 70 anos de resistência cultural”, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Alegria da Zona Sul, dos carnavalescos Oswaldo Luiz (Deco), Carlos André e Marco Antônio, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Participa como Destaque do grupo de enredo “O Sorriso na Idade Média” no desfile de carnaval “A Viradouro é Só Sorriso”, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro, com coreografia de Miguel Santa Brígida e direção do carnavalesco Mauro Quintaes, no Sambódromo do Rio de Janeiro, no papel de O Diabo.

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval do Bloco Que Merda É Essa?, com direção de Paulinho, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Participa do elenco de “Samba, Choro e Poesia…”, com texto e direção de Maristela Trindade, no Teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, no papel do Jovem, ficando também responsável pela arte gráfica do projeto.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Samba, Choro e Poesia…”, com texto e direção de Maristela Trindade, para divulgação no Rio de Janeiro.

Participa da Mostra Livre de Artes (MOLA) com o espetáculo “Nós Amamos Otto Lara”, com o texto de Nelson Rodrigues e a direção de Diego Molina sob a orientação de Moacir Chaves, no Circo Voador, Lapa, Rio de Janeiro.

Participa do workshop intensivo de interpretação para televisão e cinema Artcênicas, com Antônio Amâncio, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco de “Eu, Vampiro?”, com texto coletivo e direção de Diego Molina sob a orientação de Ricardo Kosovski, na Sala Glauce Rocha, a Sala Cinza, na Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Faz a Operação de Câmera e a Edição do filme curto “Entrevista com a Vampira”, com texto de Camila Nhary e cinematografia própria, para o espetáculo “Eu, Vampiro?”, com direção de Diego Molina e orientação de Ricardo Kosovski, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Participa como Assistente de Direção do espetáculo “Divórcio – Retrato em Preto e Branco”, com texto e direção de Edvard Vasconcellos, no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Realiza a Arte Gráfica do espetáculo “Divórcio – Retrato em Preto e Branco”, com texto e direção de Edvard Vasconcellos, no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

Faz a digitalização e a diagramação da obra de Oduvaldo Vianna Filho para o projeto “Vianinha Digital”, com direção de Diego Molina, no Rio de Janeiro.

Desenha o logotipo da Companhia Teatro Indepentende, com direção de Vinícius Arneiro, no Rio de Janeiro.

2006

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval do Bloco Que Merda É Essa?, com direção de Paulinho, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Participa como Assistente de Direção do espetáculo “Édipo Rei”, de Sófocles, com direção de Diego Molina e orientação de Moacir Chaves, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco de “Édipo Rei”, de Sófocles, com direção de Diego Molina e orientação de Moacir Chaves, nos papéis de Édipo, Coro, entre outros.

Realiza com a colaboração de Carolina Godinho o videografismo para exibição em instalação com televisores no palco da Sala Paschoal Carlos Magno, o Palcão, da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), para o espetáculo “Édipo Rei”, de Sófocles, com a direção de Diego Molina e a orientação de Moacir Chaves.

Participa da mostra estudantil do festival Riocenacontemporânea com o espetáculo “Eu, Vampiro?”, com texto de criação coletiva e direção de Diego Molina, no Teatro Delfim, Humaitá, no Rio de Janeiro, e no Teatro SESC São João de Meriti, em São João de Meriti.

Participa do elenco da leitura dramatizada de “Um Sete Uns”, de Ana Carolina Sauwen e Karen Liberman, direção de Sura Berditchevsky, no Círculo de Leituras da Casa da Gávea, na Casa da Gávea, Gávea, no Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Um Sete Uns”, de Ana Carolina Sauwen e Karen Liberman com a direção de Sura Berditchevsky, na Sala Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Participa como ator protagonista da esquete “Joaquim e as Estrelas”, com texto e direção de Renata Mizrahi, no Festival Tápias 2010, garantindo à cena os troféus de Melhor Texto e Melhor Cena, no Centro Cultural da Caixa Econômica, no Rio de Janeiro, no papel de Joaquim.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

2007

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval do Bloco Que Merda É Essa?, com direção de Paulinho, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval do Bloco Desculpa para Beber, com direção de Guilherme Nunes Ferreira, na Cobal do Humaitá, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Édipo Rei”, de Sófocles, com direção de Diego Molina e supervisão de Moacir Chaves, no Rio de Janeiro, para apresentações no Rio de Janeiro e em Blumenau, Santa Catarina.

Participa da temporada do espetáculo “Édipo Rei”, de Sófocles, com direção de Diego Molina sob a orientação de Moacir Chaves, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Participa da mostra estudantil do festival Riocenacontemporânea com espetáculo “Édipo Rei”, de Sófocles, com a direção de Diego Molina, no Teatro Glauce Rocha, no centro do Rio de Janeiro.

Participa do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau com o espetáculo “Édipo Rei”, de Sófocles, com a direção de Diego Molina sob a orientação de Moacir Chaves, em Blumenau, Santa Catarina.

Participa como ator do elenco de “Édipo Rei”, de Sófocles com a direção de Diego Molina, da Mostra Estudantil de Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ).

Recebe a Menção Honrosa da Mostra Estudantil de Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ) pelo trabalho como ator no espetáculo “Édipo Rei”, de Sófocles, no CCBB-RJ, Rio de Janeiro.

Participa com a companhia Os Surtados da leitura dramatizada de “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, direção de João Falcão, no auditório do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Centro, Rio de Janeiro.

Participa do elenco do filme “Uma certa nota lá”, com roteiro e direção de Vivian Maia, na Faculdade Estácio, Estácio, Rio de Janeiro.

Conclui o Ensino Superior como bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Faz a Assistência de Produção das Artes Cênicas da V Bienal de Artes e Ciências da UNE, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

É selecionado para participação na oficina de formação do elenco do espetáculo “Macbeth”, de William Shakespeare, com direção de Moacir Chaves, com a subvenção do Prêmio Miriam Muniz, da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), no Teatro Poeira, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Participa do elenco de “Macbeth”, de William Shakespeare, com direção de Moacir Chaves, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do projeto “Encontros de Humor”, com direção de Diego Molina, no Espaço Cultural Tápias, no Humaitá, Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

2008

Participa como mestre-sala do desfile de carnaval do Bloco Desculpa para Beber, com direção de Guilherme Nunes Ferreira, na Cobal do Humaitá, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada de “A mais-valia vai acabar, seu Edgar”, de Oduvaldo Vianna Filho, direção de Renata Mizrahi, no Círculo de Leituras da Casa da Gávea, na Casa da Gávea, Gávea, no Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Um Dia Anita”, de Julia Spadachini e Renata Mizrahi com a direção de Diego Molina, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, Gávea, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica da programação do Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, Rio de Janeiro.

Assume a função de Ponto na produção do espetáculo “The Cachorro Manco Show”, com texto de Fabio Mendes, com a direção de Moacir Chaves e a interpretação de Leandro Daniel Colombo, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Faz a Montagem Técnica e a Operação de Vídeo do I Festival Carioca de Cinema de Curta-metragem dos Amigos Teatrais (F3CAT), de Diego Molina, Letícia Medella e Vinícius Arneiro, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, Rio de Janeiro.

Participa do I Festival Carioca de Cinema de Curta-metragem dos Amigos Teatrais (F3CAT) com o filme “A incrível e inacreditável história da grande abdução em massa na famosa e exótica cidade do Rio de Janeiro”, de André Stock, Elisa Pinheiro e Peter Boos, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, Rio de Janeiro.

Recebe com André Stock e Elisa Pinheiro as premiações Melhor Direção e Melhor Título do I Festival Carioca de Cinema de Curta-metragem dos Amigos Teatrais (F3CAT) pelo filme “A incrível e inacreditável história da grande abdução em massa na famosa e exótica cidade do Rio de Janeiro”, de André Stock, Elisa Pinheiro e Peter Boos, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

2009

Realiza a arte gráfica da programação do Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, Rio de Janeiro.

Participa do elenco de “O Jardim das Cerejeiras”, de Anton Tchekhov, com direção de Moacir Chaves, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, Rio de Janeiro.

Ingressa no curso regular de interpretação para vídeo e televisão Artcênicas, com aulas de Roumer Canhães sob a direção de Antônio Amâncio, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Participa do elenco de “Festa de Família”, de Mohens Rukov e Thomas Vintenberg, com direção de Bruce Gomlevsky, no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ).

Faz participação no elenco da “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, direção de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti, na TV Globo, Rio de Janeiro.

Participa do elenco do espetáculo “Macbett”, de Eugène Ionesco, direção de Diego Molina, no Teatro Gláucio Gill, Rio de Janeiro, no papel de Macbett.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “A Bela Adormecida por Lasanha e Ravioli”, com texto e direção de Ana Barroso e Monica Biel, no Rio de Janeiro, com circulação em Natal, no Rio Grande do Norte, Brasília, no Distrito Federal, Teresina, no Piauí, e São Luís, no Maranhão.

Participa do elenco da leitura dramatizada da peça “Kiev”, de Sergio Blanco, direção de Moacir Chaves, no ciclo de leituras Dramaturgias, organizado por Roberto Alvim no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), no centro do Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Câmera e a Edição do filme de divulgação do projeto “Sem Falsidades”, com texto e direção de Marcio Freitas, no Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Câmera e a Edição do vídeo “Barroso, aos 80”, com direção própria, para exibição no Clube Militar, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco do espetáculo “Ecos da Inquisição”, de Miriam Halfim com a direção de Moacir Chaves, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), na Cinelândia, Rio de Janeiro.

2010

Participa como o Destaque “O Aviador” da ala “Pequeno Príncipe” no desfile de carnaval “Histórias Sem Fim”, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, do carnavalesco Renato Lage, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Conclui o curso de interpretação para vídeo e televisão Artcênicas, com aulas de Roumer Canhães sob a direção de Antônio Amâncio, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Participa do elenco do espetáculo “Ecos da Inquisição”, de Miriam Halfim com a direção de Moacir Chaves, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), na Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa da oficina para produtores culturais com novas regras da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, no Teatro Dulcina, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa com o grupo Teatro de Nós do elenco do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no Teatro Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro.

Participa da temporada do espetáculo “Festa de Família”, de Mohens Rukov e Thomas Vintenberg, com direção de Bruce Gomlevsky, no Teatro SESC Avenida Paulista, em São Paulo.

Participa do elenco de “Festa de Família”, de Mohens Rukov e Thomas Vintenberg, com direção de Bruce Gomlevsky, no Teatro Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Não matei mas sei quem fui”, de César Amorim com a direção de Diego Molina, no Teatro Municipal Café Pequeno, Leblon, Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada de “Ana de Ferro”, de Miriam Halfim, direção de Moacir Chaves, no Círculo de Leituras da Casa da Gávea, na Casa da Gávea, Gávea, no Rio de Janeiro.

Participa do núcleo de produção da companhia Alfândega 88, com direção de Moacir Chaves, no Rio de Janeiro.

Assume a Coordenação Cultural do Baukurs Cultural, no Baukurs, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Integra o Coro Baukurs, com a regência de Lina Santoro, na programação Baukurs Cultural, do Baukurs, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Assiste como aluno a oficina Leitura de Textos, com o diretor Moacir Chaves na programação Baukurs Cultural, no Baukurs, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

Participa da oficina de interpretação com textos de Qorpo Santo, ministrada pelo diretor Moacir Chaves, na sede do Grupo Teatral Moitará, na Lapa, no Rio de Janeiro.

2011

Faz a Coordenação Cultural do Baukurs Cultural, no Baukurs, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Integra o Coro Baukurs, com a regência de Lina Santoro, na programação Baukurs Cultural, do Baukurs, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Participa do núcleo de produção da companhia Alfândega 88, com direção de Moacir Chaves, no Rio de Janeiro.

Participa da circulação do espetáculo “Festa de Família”, de Mohens Rukov e Thomas Vintenberg, com direção de Bruce Gomlevsky, no circuito de teatros SESI do Rio de Janeiro.

Participa com a companhia Alfândega 88 do elenco de “Labirinto”, com textos de Qorpo Santo e a direção de Moacir Chaves, no SESC Copacabana, no Rio de Janeiro.

Integra a companhia Alfândega 88, com direção de Moacir Chaves, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco da performance de inaguração do busto do Padre Antônio Vieira no jardim da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com textos de Padre Antônio Vieira e direção de Moacir Chaves, na Gávea, Rio de Janeiro.

Participa da circulação do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no Circuito SESC Rio, no Estado do Rio de Janeiro.

Participa do elenco do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, em temporada no Teatro Municipal Maria Clara Machado, no Rio de Janeiro.

Participa da circulação do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no Circuito SESI CBTIJ, no Rio de Janeiro.

Participa da Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (FITA) no elenco do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no SESC Angra, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Participa do elenco da circulação do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no Circuito Estadual das Artes, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Participa do Encontro de Coros da Igreja Presbiteriana de Copacabana, com o Coro Baukurs e a regência de Lina Santoro, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco da episódio 3 da série “Inglês em Trânsito”, da Segunda-Feira Filmes e da Cena Tropical, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco do espetáculo “O Retorno ao Deserto”, de Bernard Marie Koltès, com direção de Moacir Chaves, no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Realiza a Assistência Gráfica de Joana Bielschowsky para a comunicação do espetáculo “O Retorno ao Deserto”, de Bernard Marie Coltès com a direção de Moacir Chaves, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Faz participação no elenco da telenovela “Araguaia”, de Walther Negrão e direção geral de Marcelo Travesso e Marcos Schechtman, na TV Globo, Rio de Janeiro.

Realiza o videografismo do espetáculo teatral “Sem Falsidades”, com texto e direção de Marcio Freitas, no Teatro Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, Rio de Janeiro.

Participa da oficina de formação do elenco do espetáculo “A Negra Felicidade”, com dramaturgia e direção de Moacir Chaves, na Casa da Glória, na Glória, no Rio de Janeiro.

Participa da VII Semana de Teatro do Maranhão com o espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, direção de Diego Molina, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, no Maranhão.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

Realiza a Direção Artística e a Diagramação das ilustrações do livro “Os Trigêmeos em Uma Aventura no Zoo”, de Edvard Vasconcellos, com editoria independente.

Participa com a companhia Alfândega 88 do Festival de Curitiba com o espetáculo “Labirinto”, com textos de Qorpo Santo e a direção de Moacir Chaves, no Teatro SESC da Esquina, em Curitiba, Paraná.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Lasanha e Ravioli in Casa”, com texto e direção de Ana Barroso e Monica Biel, no Rio de Janeiro.

Participa com a companhia Alfândega 88 do XIV Festival Recife do Teatro Nacional com o espetáculo “Labirinto”, com textos de Qorpo Santo e a direção de Moacir Chaves, no Teatro de Santa Isabel, em Recife, Pernambuco.

2012

Integra a companhia Alfândega 88, com direção de Moacir Chaves, no Rio de Janeiro.

Participa do núcleo de produção da companhia Alfândega 88, com direção de Moacir Chaves, no Rio de Janeiro.

Assume a arte gráfica e a diagramação da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Participa como ator e produtor na companhia Alfândega 88 do projeto “Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador”, com a direção de Moacir Chaves e a Supervisão Técnica de Aurélio de Simoni e o apoio do Fundo de Apoio ao Teatro (FATE) da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (PMRJ), no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Assume a Assistência Técnica de Aurélio de Simoni no projeto de atualização do sistema elétrico do Teatro Serrador, no projeto “Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador”, na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

É designado Bilheteiro Responsável e Assistente Administrativo da equipe de gestão do Teatro Serrador.

Assume o design gráfico do projeto “Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador”, com a direção de Moacir Chaves, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa do elenco da circulação do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no Circuito Lonas Culturais do Rio de Janeiro, na Grande Rio.

Faz treinamento vocal com o professor de canto Felipe Habib, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa como ator de participação na novela “Malhação 2012”, de Rosane Svartman e Glória Barreto, direção de Luiz Henrique Rios, na TV Globo, no Rio de Janeiro.

Participa com a companhia Alfândega 88 do elenco de “Labirinto”, com textos de Qorpo Santo e direção de Moacir Chaves, em temporada no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa com a companhia Alfândega 88 do elenco de “A Negra Felicidade”, com dramaturgia e direção de Moacir Chaves, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Realiza a Assistência de Arte Gráfica de Maurício Grecco para o espetáculo “A Negra Felicidade”, com texto e direção de Moacir Chaves, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada do texto “Silêncio”, com texto e direção de Renata Mizrahi, na Biblioteca Parque de Manguinhos, Benfica, no Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som do espetáculo “Procura-se Lúcia”, de Andy Gercker, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada da peça “Maria Cachucha”, de Joracy Camargo, direção de Fernando Lopes Lima, no ciclo de leituras dramatizadas Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa do elenco e realiza a arte gráfica do espetáculo “Os Trabalhadores do Mar”, de Victor Hugo com a direção de Diego Molina, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “Os Trabalhadores do Mar”, de Victor Hugo com a direção de Diego Molina”, junto à companhia Alfândega 88 no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Realizada a Coordenação de Produção do projeto “Oficina para Atores — Moacir Chaves e Alfândega 88”, do Circuito Estadual das Artes, com o apoio do Estado do Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do projeto “Oficina para Atores — Moacir Chaves e Alfândega 88”, do Circuito Estadual das Artes, com o apoio do Estado do Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada da peça “Allegro Desbundaccio”, de Oduvaldo Vianna Filho, direção de Diego Molina, no ciclo de leituras dramatizadas Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica da circulação de “Lasanha e Ravioli in Casa”, com texto e direção de Ana Barroso e Monica Biel, por cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada da peça “O Voo dos Pássaros Selvagens”, de Aldomar Conrado, direção de Leonardo Hinckel, no ciclo de leituras dramatizadas Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa da temporada do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa da temporada do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, de Renata Mizrahi, com direção de Diego Molina, no Teatro Imperator, Méier, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “À Gaivota”, com texto de Anton Tchekhov e direção de Maíra Kestenberg, na Sala Paschoal Carlos Magno da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Participa do elenco da leitura dramatizada da peça “A carne exausta”, de Cassio Pires, direção de Danielle Martins de Farias, no ciclo de leituras dramatizadas Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Participa como Assistente Técnico e como aluno da oficina “Fundamentos da Iluminação Cênica”, de Aurélio de Simoni, no Teatro Serrador, na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada “O Banqueiro Anarquista”, de Fernando Pessoa, direção de Fernando Lopes Lima, no ciclo de leituras dramatizadas do Centro Cultural Midrash, no Leblon, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco de leituras dramatizadas da Oficina de Dramaturgia de Cenas Curtas, de Diego Molina, com direção dos alunos-autores, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Faz a Operação de Som da Oficina Cenarium, de Ana Paula Ceccopieri e Anna Paula Lima, no Rio de Janeiro.

Participa com a companhia Alfândega 88 do elenco da leitura dramatizada do texto “A Arquiteta e o Rei do Ladrilho”, de Roberto Athayde, direção de Diego Molina, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Funda a produtora cultural e agência de arte Beepecriaoc Arte, com sede em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Desenha o logotipo da produtora cultural Beepecriaoc Arte, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

2013

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica e a diagramação da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Atua como Bilheteiro Responsável e Assistente Administrativo da equipe de gestão do Teatro Serrador.

Faz treinamento vocal com o professor de canto Felipe Habib, no Leblon, Rio de Janeiro.

Realiza o Videografismo do espetáculo teatral “Aquelequemelê”, com texto e direção de Carolina Virgüez, no Teatro Armando Costa da Escola de Teatro Martins Pena, no Centro do Rio de Janeiro.

Realiza a Arte Gráfica do espetáculo “Aquelequemelê”, com texto e direção de Carolina Virgüez, na Escola de Teatro Martins Pena, no centro do Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada da peça “A Volta ao Lar”, texto de Harold Pinter, direção de Bruce Gomlevski, no ciclo de leituras dramatizadas do Centro Cultural Midrash, no Leblon, no Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “O Homem que queria ser Rita Cadillac”, de Márcio Américo com a direção de Fábio Guará, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, Del Castilho, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do projeto “Aurélio de Simoni e Alfândega 88 — Os Bastidores da Cena”, para o Circuito Estadual das Artes, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada da peça “Ralé”, de Maxim Gorki, direção de Leonardo Hinckel, no ciclo de leituras dramatizadas Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador, no Teatro Serrador, Cinelândia, Rio de Janeiro.

Recebe como integrante da companhia Alfândega 88 o 25º Prêmio Shell Rio de Teatro, Categoria Especial, pelo projeto “Alfândega 88 /// Residência Artística no Teatro Serrador”, de reabertura e ocupação do Teatro Serrador, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco do espetáculo “O Banqueiro Anarquista”, de Fernando Pessoa com a direção de Fernando Lopes Lima, no Teatro Serrador, Cinelândia, e no Teatro Café Pequeno, Leblon, no Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica do espetáculo “O Banqueiro Anarquista”, de Fernando Pessoa com a direção de Fernando Lopes Lima, no Teatro Serrador, Cinelândia, e no Teatro Café Pequeno, Leblon, no Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica para a divulgação da oficina “VOXploration in cena”, de Clarice Assad e Andrea Santiago, no Rio de Janeiro, em Brasília, Distrito Federal, em Fortaleza, Ceará, e em Salvador, Bahia.

Participa do elenco de “Os Sapos”, de Renata Mizrahi, com direção de Priscila Vidca e Renata Mizrahi, no Galpão do Teatro Tom Jobim, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Integra o elenco da produtora Aventura Entretenimento, com direção de Aniela Jordan, no Rio de Janeiro.

Participa como ator e cantor do elenco de “Elis, A Musical”, de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Dennis Carvalho, no Teatro Oi Casagrande, Rio de Janeiro, nos papéis de Armando Pitigliani e Henfil.

Tem seu texto de apresentação da fotoperformance “Sem Título ou E as pessoas na sala de jantar”, de Ariane Hime e Fernanda Vizeu, publicado na revista “Performatus III”, organizada por Hilda de Paulo e Tales Frey, Performatus, São Paulo.

2014

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Realiza a arte gráfica e a diagramação da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Integra o elenco da produtora Aventura Entretenimento, com direção de Aniela Jordan, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco do filme curta-metragem “O Broto”, de Isadora Boschiroli, da ECO-UFRJ, Rio de Janeiro, no papel de Leo.

Faz a diagramação do livro “O dia em que matei o Super Homem”, de Edvard Vasconcellos, para publicação indepentende, no Rio de Janeiro.

Participa do elenco da arte performance “Catracacatraca”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, em um ônibus do transporte público da cidade do Rio de Janeiro, na Praia de Botafogo, e no Youtube.

Participa como ator e cantor das temporadas de “Elis, A Musical”, de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Dennis Carvalho, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, Rio de Janeiro.

Participa como ator e cantor das temporadas de “Elis, A Musical”, de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Dennis Carvalho, no Teatro Alfa, em São Paulo.

Participa da oficina preparatória para o Mercado de Industrias Creativas y Culturales del Sur, do SEBRAE Brasília, em Brasília, Distrito Federal.

Participa do elenco da leitura dramatizada de “O dia em que matei o Super Homem”, de Edvard Vasconcellos, direção de Joaquim Vicente, no Círculo de Leituras da Casa da Gávea, na Casa da Gávea, Gávea, no Rio de Janeiro.

Faz treinamento vocal com o professor de canto Danilo Timm, em Berlin-Brandenburg, Alemanha.

2015

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Assume a Editoria Gráfica da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Faz treinamento vocal com o professor de canto Danilo Timm, em Berlin-Brandenburg, Alemanha.

Tem seu texto do trabalho “Catracacatraca”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, publicado no livro “Contemporary Performance Almanac 2015”, da Contemporary Performance, em New York, NY.

Tem seu texto do trabalho “Sem Título ou E as pessoas na sala de jantar”, de Ariane Hime e Fernanda Vizeu, publicado no livro “Contemporary Performance Almanac 2015”, da Contemporary Performance, em New York, NY.

Participa da exibição “Liquid Rooms Venice – The Body Language” com a videoperformance “Catracacatraca”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, no Palazzo Ca’Zanardi, em Veneza, Itália.

Escreve o texto crônica “Arquitetura, escadas e Santos Dumont: sobre a arte de elevar”, publicado na plataforma digital Homify, em Berlin-Brandenburg.

Cria a arte performance de longa duração “Eu virei um jornal”, no perfil Jornal Livre Peter Boos do Facebook, Berlin-Rio de Janeiro-Aracruz.

Participa com a instalação “BRAZ IL EX PO SED”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, na exposição de grupo Signale, exibição central do festival de arte 48 Stunden Neukölln, com o tema “S.O.S. – Art Saves the World”, no Neukölln Arkaden, em Neukölln, Berlin-Brandenburg.

Realiza e expografia de “BRAZ IL EX PO SED”, para a exibição dos trabalhos “Sem Título ou E as pessoas na sala de jantar”, de Ariane Hime e Fernanda Vizeu, e “Catracacatraca”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, no Neukölln Arkaden, em Neukölln, Berlin-Brandenburg.

Atua como Assistente de Montagem em projetos de logística da empresa Per Lease, em Berlin-Brandenburg, Alemanha.

Assume a assessoria artística de Fernanda Vizeu para a exibição do trabalho “Sem Título ou E as pessoas na sala de jantar”, na exibição Wire Art Experiment, realizada no Häckescher Markt, Berlim-Centro, Alemanha.

Participa da exposição “Liquid Cities NYC” com a videoperformance “Catracacatraca”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, no XY Atelier Contemporary Art Gallery, em New York, USA.

Participa com seu texto de apresentação da fotoperformance “E as pessoas na sala de jantar”, de Ariane Hime e Fernanda Vizeu, da exposição coletiva Wire Arts Experiment 2, no Hackesche Höfe, Berlin-Brandenburg.

Escreve a dramaturgia “Catraca catraca: vozes do povo brasileiro”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, em Berlim, Alemanha.

2016

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Realiza a Editoria Gráfica da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Atua como auxiliar de logística da empresa Per Lease, em Berlin-Brandenburg, Alemanha.

Cria a plataforma de divulgação de artes visuais “We are all artists”, no Facebook.

Participa do elenco da pós-produção do filme “Stefan Zweig – Adeus Europa”, de Maria Schrader, em Berlin-Brandenburg, Alemanha, com vozes extras em português.

Faz a Operação de Câmera e a Edição do vídeo “Carnaval das Culturas” (Berlim), com cinematografia própria, em Berlin-Brandenburg, Alemanha.

Faz o curso de direção cinematográfica One Month Directing, da MET Film School Berlin, em Berlin-Brandenburg, Alemanha.

Cria e dirige o exercício cinematográfico “Juliano Fuma”, com Juliano Schwartz e Sigurd Kleben, na MET Film School, em Berlin-Brandenbrug, Alemanha.

Faz o Roteiro, a Edição e participa do elenco de “You don’t exist”, com produção da MET Film School Berlin e de Peter Boos, em Berlin-Brandenburg, Alemanha.

Escreve a dramaturgia “A tour in Berlin”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, em Berlim, Alemanha.

Participa da Art Yellow Book International Exhibition Summer 2016 com o trabalho “Catracacatraca”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, no CICA Museum, em Seul, Coréia.

Compõe a arte gráfica “BRAZ IL EX PO SED” com detalhes dos trabalhos “Sem Título ou E as pessoas na sala de jantar”, de Ariane Hime e Fernanda Vizeu, e “Catracacatraca”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, para a publicação “Art Yellow Book #2”, do CICA Museum, em Seul, Coréia do Sul.

Publica seu texto de apresentação da fotoperformance “Sem Título ou E as pessoas na sala de jantar”, de Ariane Hime e Fernanda Vizeu, na publicação “Relapse #1 Identity”, Relapse Colective, no Chipre.

Participa da oficina de criação e do elenco do espetáculo “Atlas Berlin”, de Ana Borralho e João Galante, no Uferstudios, em Berlim, Alemanha.

2017

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Realiza a Editoria Gráfica da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Integra a Comissão de Meio-Ambiente de Santa Cruz (COMASC), do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), em Santa Cruz de Aracruz, no Espírito Santo.

Participa do Festival Internacional de Dança em Paisagem Urbana Marco Zero com o projeto “Um tour em Berlin em Brasília”, com texto de Fernanda Vizeu e Peter Boos e direção própria, em Brasília, Distrito Federal.

Participa do núcleo de estudos Teatro dos Trabalhadores, da companhia Ensaio Aberto, no Armazém da Utopia, no Rio de Janeiro.

Participa com a companhia Ensaio Aberto do elenco do espetáculo “10 dias que abalaram o mundo”, com texto de John Reed e direção de Luiz Fernando Lôbo, no Armazém da Utopia, Santo Cristo, Rio de Janeiro.

Recebe com Fernanda Vizeu o prêmio de melhor dramaturgia Serpente, da Editora Kazuá, em São Paulo, pelo texto “Catraca catraca: vozes do povo brasileiro”.

Escreve com Margareth Galvão a dramaturgia original “O Auto do Rio Piraquê-açu”, de Margareth Galvão e Peter Boos.

Participa do filme curta-metragem “Isadora”, com roteiro e direção de Marccela Moreno, da PUC-RJ, Rio de Janeiro.

2018

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Realiza a Editoria Gráfica da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Participa do elenco da leitura dramatizada de “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, de Bertold Brecht, direção de Fábio Fortes, no Midrash Centro Cultural, no Leblon, Rio de Janeiro.

Participa do elenco das leituras dramatizadas “Lisístrata”, de Aristófanes, com direção de Joana Lebreiro, e “Uma casa de bonecas” e “Heda Gabbler”, de Henrik Ibsen, com direção de Morena Cattoni e Silvia Monte, respectivamente, no ciclo de leituras O Feminino na Dramaturgia, no Museu da Justiça, no Rio de Janeiro.

Funda a Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Aracruz, Espírito Santo.

Desenha o logotipo Botafogo & Copanema, no Rio de Janeiro.

Desenha o logotipo da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Aracruz, Espírito Santo.

Edita o livro impresso “Caderno Imperium: convite de patrocínio a O Auto do Rio Piraquê-açu”, da Beepecriaoc Arte, no Rio de Janeiro.

Edita o livro digital “Caderno Capithania: convite digital de patrocínio a O Auto do Rio Piraquê-açu”, da Beepecriaoc Arte, no Rio de Janeiro.

2019

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Realiza a Editoria Gráfica da publicação mensal impressa Star Palco, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Participa do elenco videoclipe “Menino Bonito do Metrô”, com música de Natasha e Léo Caettano e direção de Rafaê, gravado no Rio de Janeiro e veiculado no Youtube, no papel de Menino Bonito do Metrô.

Desenha o logotipo de Beepe de-Gruppe, no Rio de Janeiro.

Desenha o logotipo da publicação Teatro Hoje, no Rio de Janeiro.

Funda a publicação digital Teatro Hoje, em www.teatrohoje.com.br.

Participa da capacitação Gerenciamento Costeiro, da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMP) com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), no Ministério da Economia, em Vitória, Espírito Santo.

É eleito Conselheiro Fiscal da Diretoria do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), como membro da Chapa Movimento, em Santa Cruz de Aracruz, Espírito Santo.

2020

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Participa da Diretoria do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), como Conselheiro Fiscal, em Aracruz, Espírito Santo.

Desenvolve o website “Santa Cruz de Aracruz”, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Aracruz, Espírito Santo.

Faz a Operação de Câmera e a Edição da “Sequência Lena Krug”, com as cinematografias “Lena no ateliê”, “Finalizando o banco”, “Lena e o banco” e “Encerrando o turno”, em Nova Almeida, Espírito Santo.

Apresenta o evento Citação Teatro Hoje 2020, da revista Teatro Hoje, com a entrega de certificados para artistas de teatro do Rio de Janeiro, no Teatro de Anônimo, na Fundição Progresso, Lapa, Rio de Janeiro.

É eleito representante da Região Centro-Norte do Espírito Santo como membro da Comissão de Monitoramento da Lei Aldir Blanc, do Conselho Estadual de Cultura (CEC) do Governo do Estado do Espírito Santo.

2021

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Participa da Diretoria do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), como Conselheiro Fiscal, em Aracruz, Espírito Santo.

Participa como membro da Comissão de Monitoramento da Lei Aldir Blanc, do Conselho Estadual de Cultura (CEC) do Governo do Estado do Espírito Santo, eleito pela Região Centro-Norte do Espírito Santo.

Participa do elenco do Coletivo 72 Dias na produção de filmes curtos para o projeto “72 Dias”, com os títulos de atuação, operação de câmera e edição próprios “Changement”, “Separação”, “Correlações”, “Proclamação”, “Um Relâmpago”, “A Oportunidade”, “As Eleições” (com Ana Karenina Riehl e edição de ?), “Na Pauta”, “Cobertura”, “Alvo”, “Sem Governo” e “Academias Fechadas” (com Ana Karinina Riehl), “Delescluze”, “Emulação”, “Decapitado”, “Trabalhadoras” e “Liderança”, no Rio de Janeiro, com veiculação no Instagram 72 Dias.

Edita e publica o livro “O Auto do Rio Piraquê-açu”, de Margareth Galvão e Peter Boos, em Aracruz, Espírito Santo.

Realiza a arte gráfica do livro e da divulgação de “O Auto do Rio Piraquê-açu”, de Margareth Galvão e Peter Boos, em Santa Cruz de Aracruz, Espírito Santo.

Apresenta o evento de lançamento do livro “O Auto do Rio Piraquê-açu”, de Margareth Galvão e Peter Boos, na Taverna do Cais, em Santa Cruz de Aracruz, no Espírito Santo, com transmissão ao vivo para o Youtube BeepeTVOnline.

Faz a Assistência de Produção do filme “Tambores e Casacas na Cultura Popular de Aracruz”, do Blocongo, em Santa Cruz de Aracruz, Espírito Santo.

Assume a Comunicação Social da escola Cinecena Capixaba, da Associação Circo Teatro Capixaba, em Patrimônio da Penha, Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, com o apoio da Lei Aldir Blanc e o Governo do Estado do Espírito Santo.

Inicia o curso Locução Essencial, de Nadya Schwingel, na plataforma digital da locutora.

É indicado pelo Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC) como membro suplente do Conselho do Plano Diretor Municipal de Aracruz (CPDMA), na Prefeitura Municipal de Aracruz.

Participa da capacitação Receber Bem o Turista, do Serviço Nacional do Comércio do Espírito Santo (SENAC-ES), em Coqueiral de Aracruz, Espírito Santo.

Desenha o logotipo “Conhecer Aracruz”, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Aracruz, Espírito Santo.

Participa do elenco da pós-produção da série televisiva “Passaporte para Liberdade”, de Jaime Monjardim, com coprodução Globo e Sony, em vozes extras de língua alemã.

Apresenta o evento Citação Teatro Hoje 2021, da revista Teatro Hoje, com a entrega de certificados para artistas de teatro do Rio de Janeiro, no Youtube Teatro Hoje.

Participa do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) 2021, da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) com a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, representando Beepecriaoc Arte e Teatro Hoje, em Brasília, Distrito Federal.

É eleito Diretor-Presidente na I Assembleia Geral da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Santa Cruz de Aracruz, Espírito Santo.

Produz o projeto “Teatro Hoje no ES”, da Teatro Hoje, com o apoio da Lei Aldir Blanc e do Governo do Estado do Espírito Santo, no Espírito Santo.

Produz o filme documentário “Dia de Congo”, de cinematografia própria com a produção da Beepecriaoc Arte, com o apoio da Lei Aldir Blanc e do Governo do Estado do Espírito Santo, em Aracruz, Espírito Santo.

Realiza a arte gráfica do filme “Dia de Congo”, com cinematografia própria e produção da Beepecriaoc Arte, em Santa Cruz de Aracruz, Espírito Santo.

2022

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Faz a Direção-Presidente da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Santa Cruz de Aracruz, Espírito Santo.

Participa como membro da Comissão de Monitoramento da Lei Aldir Blanc, do Conselho Estadual de Cultura (CEC) do Governo do Estado do Espírito Santo, eleito pela Região Centro-Norte do Espírito Santo.

Participa como membro suplente do Conselho do Plano Diretor Municipal de Aracruz (CPDMA), na Prefeitura Municipal de Aracruz, indicado pelo Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC).

Escreve o artigo “Referências Brasil-Portugal de desenvolvimento sustentável em relação à Agenda 2030”, com orientação do Prof. Dr. Manuel Gama, para a Oficina Cultural Cooperation Networks — Creative Laboratory (2CN-CLabs), do Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs), do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho (UMinho), Portugal.

Produz a mostra Arte Beepecriaoc 2022, da Beepecriaoc Arte, com exibições de “Dia de Congo”, de cinematografia própria, e o debate “Teatro Hoje no ES >>> Forum TH”, na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória, Espírito Santo.

Apresenta o debate I Forum TH, da revista Teatro Hoje, na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória, Espírito Santo, e no Youtube Teatro Hoje.

Participa como Destaque de carro alegórico do desfile da Grêmio Recreativo Escola de Samba Rosas de Ouro, no Sambão do Povo, em Vitória, Espírito Santo.

Assume Editoria da revista digital Teatro Hoje, junto a Furio Lonza, no Rio de Janeiro.

Realiza a série de ilustrações “Congada”, em Aracruz, Espírito Santo.

Desenha o logotipo “Santa Cruz de Aracruz” para o site de mesmo nome da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Aracruz, Espírito Santo.

Apresenta o debate II Forum TH, da revista Teatro Hoje, no Youtube Teatro Hoje.

Conclui o curso Locução Essencial, de Nadya Schwingel, na plataforma digital da locutora.

Participa da Oficina do Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa das Algas e do Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Santa Cruz, ministrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente, em Nova Almeida, Serra, Espírito Santo.

Ministra a programação de oficinas Oficinando REDESCEC, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), com as aulas “Artes Integradas”, “Preparação Vocal”, “Preparação Corporal”, “Práticas Cênicas” e “Práticas de Produção e Intercâmbio Cultural” na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, Espírito Santo.

Produz o ciclo de apresentações de música, literatura, seminários e debates Amostragens, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Coqueiral de Aracruz, Espírito Santo.

Cria a arte gráfica da programação Amostragens, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Aracruz, Espírito Santo.

Faz a locução da divulgação do ciclo de eventos Amostragens, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Aracruz, Espírito Santo.

Apresenta o ciclo de eventos Amostragens, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, Espírito Santo.

Faz a Operação de Som do ciclo de eventos Amostragens, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, Espírito Santo.

Canta na versão curta do show “Uma voz e um violão”, com Peter Boos e Saulo Santana, no evento Amostragens Música, na Oficina de Artes & Cia., em Coqueiral de Aracruz, Espírito Santo.

Obtém o registro de Diretor Cinematográfico, Montador de Filme Cinematográfico e Operador de Som pelo Sindicato Interestadual dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC), no Rio de Janeiro.

Participa do curso Brasil de Braços Abertos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no Rio de Janeiro.

2023

Faz a Direção Executiva e a Produção da agência cultural e produtora de arte Beepecriaoc Arte, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Faz a Direção-Presidente da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), em Santa Cruz de Aracruz, Espírito Santo.

Desenha os logotipos “Get to Know Rio”, “Norte do Rio”, “Brasil de Montanhas”, “Saída Cultural” e “Rio Cultura”, da Rede Santa Cruz de Ecologia e Cultura (REDESCEC), no Rio de Janeiro.

Obtém o registro de Radialista pelo Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV do Rio de Janeiro (RADIALISTAS-RJ), no Rio de Janeiro.

Ingressa no curso “Técnico em Transações Imobiliárias”, do Serviço Nacional do Comércio Rio Grande do Sul (SENAC-RS), de Porto Alegre.

Participa da oficina “Conversa com Professores”, com Tânia Queiroz, no programa Educativo PETROBRAS Cultural da exposição “Navegar é Preciso”, na Casa França Brasil, no Rio de Janeiro.

Participa da oficina “Integração ESG ao processo de investimentos”, do IBMEC Barra, no Rio de Janeiro.

Frequenta as aulas “Treinamento de Dublagem”, do Curso Selma Lopes, no Rio de Janeiro.

Participa da oficina “Experiência em Montagem”, com Marcus de Lontra Costa e Rafael Fortes Peixoto, no programa Educativo PETROBRAS Cultural da exposição “Franz Weissmann: ritmo e movimento”, na Casa França Brasil, no Rio de Janeiro.

É selecionado para a especialização “Companhia FUNARJ de Teatro, Arte e Repertório”, da Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (FUNARJ), do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Escreve o artigo “Relações de tradições cênicas e literárias de gênero com marcos da expressão dramatúrgica moderna no Brasil da Segunda Metade do Século XX”, no Rio de Janeiro.

Edita o livro digital “Catraca Catraca: vozes do povo brasileiro”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, pelo selo Beepe Arte, no Rio de Janeiro.

2024

Participa da oficina “Workshop ESG: Carreira & Impacto”, na Exame, em São Paulo.

Edita o livro digital “O Auto do Rio Piraquê-açu”, de Margareth Galvão e Peter Boos, pelo selo Beepe Arte, no Rio de Janeiro.

Edita o livro digital “Os Trigêmeos em Uma Aventura no Zoo”, de Edvard Vasconcellos, pelo selo Beepe Arte, no Rio de Janeiro.

Edita o livro digital “Antologia Cinquentenário de Falecimento: alguns sucessos e outras inéditas”, de Ernani Vanacôr, pelo selo Beepe Arte, no Rio de Janeiro.

Edita o livro digital “Eu também sou da rua”, de Furio Lonza, pelo selo Beepe Arte, no Rio de Janeiro.

Edita o livro digital “Um tour em Berlim”, de Fernanda Vizeu e Peter Boos, pelo selo Beepe Arte, no Rio de Janeiro.